Toners Genericos Menor
Benefícios
Conheça os benefícios de ser um cliente Tonercenter e adquira mais por muito menos:

Mais economia, rendimento e qualidade por menos incômodos e custos.


A – Rendimento de Impressões:


Quais são os critérios para analisar o RENDIMENTO das impressões?

A definição de quantas cópias deve render um cartucho/toner é baseada em uma cobertura máxima de 5% da página definida pela ASTM (American Society for Testing and Materials), organização sem fins lucrativos, fundada em 1898, com o objetivo de fornecer padrões aos mais diversos setores da indústria. As impressões em negrito, chapados e gráficos, levam a uma diminuição significativa de rendimento. No arquivo em PDF abaixo apresentamos um exemplo de impressão com 5% de cobertura.

É importante ressaltar que para uma correta avaliação é necessário que a comparação de rendimento entre os toners compatíveis com os originais, tenha sido feita baseada em um mesmo perfil de impressões.

B – Cuidados para maximizar impressões:


Os fabricantes de impressoras bem como a Tonercenter, recomendam que seja efetuada manutenção preventiva nas impressoras. O não cumprimento desta recomendação poderá por si só causar defeitos de impressão e por conseguinte baixa qualidade de impressões.

C - Custo de impressões:


A seguir uma série de aspectos que devem ser considerados na composição de uma planilha de custos com o intuito de avaliar o custo total de impressão.

Podemos classificar esses elementos em dois grupos: de custo variável e de custo fixo. Para calcular o custo total de impressão é necessário, além de quantificar estes elementos, considerar custos relacionados à depreciação dos equipamentos e ao pessoal alocado necessário à sua correta utilização.

Estas considerações se baseiam no estudo conduzido pelo Gartner Group para a HP (marca registrada), intitulado “The Importance of Considering TCO in Hardcopy Solution Purchase Decisions”, P. Morgan and J. Lum, February 2002, são eles:

Hardware (28%): Custos com aquisição do produto e atualizações (instalação de acessórios, bandejas adicionais, servidores de impressão, etc.).

Consumíveis (17%): Custos com papel, cartuchos de toner e de tinta, cilindros, kits de manutenção. Outros estudos mostram que o cartucho de toner é o mais importante item entre os custos variáveis.

Software (15%): Custos com licenças, atualizações e personalização dos softwares para impressão.

Custos com manutenção (13%): Custos do contrato de manutenção dos equipamentos e da infra-estrutura.

Administração (10%): Gerenciamento da rede, instalação e configuração. Entre os custos fixos, o mais importante componente é o relacionado a recursos humanos dedicados à administração e suporte.

Preparação dos usuários (9%): Treinamento do usuário na utilização do produto, realização de manutenção (tratar problemas de alimentação de papel, colocar papel, trocar cartuchos de toner e tinta, limpeza do equipamento) e ociosidade (espera pela impressão de documentos etc.)

Infraestrutura (8%): Planejamento da instalação dos equipamentos de impressão, espaço físico ocupado, estabilizadores de energia, cabeamento, custos de manutenção e atualização da infraestrutura e consumo de energia elétrica.




Voltar.